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  • LUIS CARLOS DE LIMA - PRB
  • Vereadores
    13ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    LUIS CARLOS DE LIMA

Vereador

ANTONIO SALVADOR MARQUES  - PTB
Dados do Vereador(a)
Nome ANTONIO SALVADOR MARQUES
Nome Parlamentar TONINHO MOTORISTA
Partido PTB
Votos 334
Aniversário 14-04
Cargos
Contato:
Email: toninhomotorista@camaramorungaba.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: (11) 4014-7608
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

Antônio Salvador Marques, o "Toninho Motorista", nasceu no dia 14 de abril de 1964, na Fazenda Santa Leopoldina, em Morungaba, onde permaneceu até os 14 anos, quando sua família se mudou para a cidade.
Seu primeiro emprego ainda aos 14 anos foi na antiga Morungaba Industrial, onde começou como ajudante de tecelagem, depois passou para tecelão, permanecendo até os 20 anos de idade.
Casado com Neuza Ap. Camargo Marques, dessa união nasceram: Rafael William Marques e Rodrigo Marques.
Passou por outros empregos, até que no ano de 2000, prestou concurso publico na Prefeitura de Morungaba, onde trabalha até hoje como Motorista o departamento de saude.
Disputou sua primeira eleição em 2008, onde ficou como suplente com 206 votos. Em 2012, disputou novamente, dessa vez sendo eleito, com 298 votos, o segundo mais votado. Hoje com mais experiência política, cumpre o seu segundo mandato, após ser reeleito com 334 votos.

Proposições

Requerimentos

Requerimento Nº 0007-2019


Data Inicial:

10/04/2019

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que em complemento à sua resposta ao Requerimento nº 001/19, dos vereadores desta Casa, que nos seja enviado um relatório detalhado de cada obra e que seja agendada uma data, para que o Diretor de Obras e Serviços compareça em sessão ordinária para detalhar cada obra em andamento ou em fase de licitação, com seus respectivos projetos.

Requerimento Nº 0006-2019


Data Inicial:

27/03/2019

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Senhor Presidente, REQUEREMOS, após ouvido o Douto e Soberano Plenário, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, solicitando que nos seja informado, como está sendo realizados os agendamentos no setor de transportes do Departamento de saúde, e ainda, qual a determinação do setor com relação às ambulâncias irem até a casa do paciente para transportá-lo até a unidade de saúde agendada. Presente requerimento, visa esclarecer junto à população, as dúvidas a respeito, tendo em vista que existem, várias reclamações de pacientes com mobilidade reduzida devido a doenças ou limitações, de que a ambulância não está indo até a casa.

Requerimento Nº 0004-2019


Data Inicial:

13/03/2019

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Todos os Vereadores desta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições regimentais (art. 82, III), requerem ao chefe do poder executivo desta Estância Climática se digne a encaminhar a esta Edilidade um relatório pormenorizado contendo todas as reclamações dirigidas à Ouvidoria desta Municipalidade que digam respeito aos atendimentos prestados à população pelos prepostos da CISMETRO – Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas.

Requerimento Nº 0003-2019


Data Inicial:

13/03/2019

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Todos os Vereadores desta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições regimentais (art. 82, III), requerem ao chefe do poder executivo desta Estância Climática se digne a encaminhar a esta Edilidade explicação pormenorizada dos motivos pelos quais os cidadãos estão vivenciando corriqueiramente situações de falta de medicamentos nos postos de saúde e no hospital.

Requerimento Nº 0002-2019


Data Inicial:

13/03/2019

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Todos os Vereadores desta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições regimentais (art. 82, III), requerem ao chefe do poder executivo desta Estância Climática se digne a encaminhar a esta Edilidade as seguintes informações: a) número de funcionários lotados e em efetivo exercício no Departamento de Licitações desta Prefeitura; b) número de licitações atualmente em andamento (independentemente da modalidade), seja na fase de cotações para elaboração de termo de referência, seja na fase de elaboração de edital, seja na fase de homologação ou mesmo na de adjudicação, bem como informações detalhadas a respeito de cada uma delas, como, por exemplo, setor/departamento solicitante, material ou serviço solicitado, data da solicitação, dentre outras; c) explicação do motivo pelo qual vêm ocorrendo atrasos na entrega dos materiais solicitados.

Requerimento Nº 0004-2018


Data Inicial:

21/09/2018

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Requeiro na forma regimental desta casa, para que seja ( a pedido dos moradores e usuários) enviada para esta casa, de forma explicativa e detalhada a atual situação das pontes que estão caídas em trechos do município, no tocante aos recursos destinados para este fim, como se encontra o processo licitatório e demais informações que a prefeitura achar pertinente, para que possamos repassa-las ao morungabenses, que estão com uma expectativa, assim como todos nós, de resolução breve do problema. No mais, meus votos de estima e consideração

Requerimento Nº 0001-2018


Data Inicial:

07/02/2018

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

solicita que sejam fornecidas a este Vereador, informações sobre todos os vencimentos cópias da folha de pagamento com os respectivos holeriths individualizados de todos os motoristas lotados nos setores de Educação e também de Saúde do Município, do período de julho a novembro de 2017.

Requerimento Nº 0013-2017


Data Inicial:

11/09/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Tendo em vista o recebimento de Denúncia proveniente dos moradores e dos proprietários de imóveis do Loteamento Lagos de São Pedro, que em síntese, DENUNCIAM construção irregular de imóvel no referido Loteamento, e considerando que os mesmos afirmam textualmente que referida construção pode estar afetando área pública, de que o padrão construtivo pode ser que esteja incompatível com o tipo de construção que se pretende erguer no local, unidade de 03 pavimentos com 09 apartamentos, o que pode afetar a incolumidade pública, bem como de que a construção fere a legislação local vigente, REQUEIRO, na forma regimental desta Casa de Leis, após ser ouvido o douto e soberano plenário, para que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo envie à esta Casa de Leis, fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos juntados ao pedido de construção do imóvel que está sendo edificado na Rua José de Moraes, s/n, confrontante com área institucional do Loteamento Lagos de São Pedro. Requeiro, outrossim, considerando que na denuncia consta que referida obra se iniciou há mais de 18 anos, que sejam incluídas na documentação a ser remetida a esta edilidade todos os fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos, bem como de eventuais denuncias e embargos que possa ter sofrido a construção, desde o primeiro pedido de construção, ocorrido supostamente há mais de 18 anos, até a presente data. Outrossim, requeiro que seja especificado no Oficio a ser encaminhado à Prefeitura o nome daqueles que constam serem ou terem sido proprietários do referido imóvel, bem como seja anexada cópia da DENÚNCIA recebida. Finalmente, requeiro que sejam especificadas as medidas legais que serão tomadas ante a denuncia ora encaminhada.

Requerimento Nº 0012-2017


Data Inicial:

01/09/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

REQUEREMOS, na forma regimental desta Casa, após ouvido o Douto e Soberano Plenário, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que envie a este Legislativo a prestação de contas relativa ao 1º Morungaba Rodeo Fest - 2017, constando todas as despesas e receitas realizadas em decorrência do referido evento, como forma de transparência, e prestação de contas a população morungabense. Pedimos ainda, para melhor compreensão, que todas a despesas e receitas sejam discriminadas em linguagem clara e simples, pois da forma como está no Portal de Transparência fica difícil confrontar. Contando com o apoio desta Casa, agradecemos desde já e aguardamos uma resposta nos termos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Requerimento Nº 0007-2017


Data Inicial:

19/05/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que sejam encaminhadas a esta Casa, cópia do cronograma de investimentos do Plano Municipal de Saneamento Básio e Resíduos Sólidos.

Próxima Sessão

11ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/04/2019

19:00