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  • JULIO CESAR DE MORAES  - DEM
  • Vereadores
    13ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    JULIO CESAR DE MORAES

Vereador

ANTONIO SALVADOR MARQUES  - PTB
Dados do Vereador(a)
Nome ANTONIO SALVADOR MARQUES
Nome Parlamentar TONINHO MOTORISTA
Partido PTB
Votos 334
Aniversário 14-04
Cargos
Contato:
Email: toninhomotorista@camaramorungaba.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: (11) 4014-7608
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

Antônio Salvador Marques, o "Toninho Motorista", nasceu no dia 14 de abril de 1964, na Fazenda Santa Leopoldina, em Morungaba, onde permaneceu até os 14 anos, quando sua família se mudou para a cidade.
Seu primeiro emprego ainda aos 14 anos foi na antiga Morungaba Industrial, onde começou como ajudante de tecelagem, depois passou para tecelão, permanecendo até os 20 anos de idade.
Casado com Neuza Ap. Camargo Marques, dessa união nasceram: Rafael William Marques e Rodrigo Marques.
Passou por outros empregos, até que no ano de 2000, prestou concurso publico na Prefeitura de Morungaba, onde trabalha até hoje como Motorista o departamento de saude.
Disputou sua primeira eleição em 2008, onde ficou como suplente com 206 votos. Em 2012, disputou novamente, dessa vez sendo eleito, com 298 votos, o segundo mais votado. Hoje com mais experiência política, cumpre o seu segundo mandato, após ser reeleito com 334 votos.

Proposições

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Requerimentos

Requerimento Nº 0004-2018


Data Inicial:

21/09/2018

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Requeiro na forma regimental desta casa, para que seja ( a pedido dos moradores e usuários) enviada para esta casa, de forma explicativa e detalhada a atual situação das pontes que estão caídas em trechos do município, no tocante aos recursos destinados para este fim, como se encontra o processo licitatório e demais informações que a prefeitura achar pertinente, para que possamos repassa-las ao morungabenses, que estão com uma expectativa, assim como todos nós, de resolução breve do problema. No mais, meus votos de estima e consideração

Requerimento Nº 0001-2018


Data Inicial:

07/02/2018

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

solicita que sejam fornecidas a este Vereador, informações sobre todos os vencimentos cópias da folha de pagamento com os respectivos holeriths individualizados de todos os motoristas lotados nos setores de Educação e também de Saúde do Município, do período de julho a novembro de 2017.

Requerimento Nº 0013-2017


Data Inicial:

11/09/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Tendo em vista o recebimento de Denúncia proveniente dos moradores e dos proprietários de imóveis do Loteamento Lagos de São Pedro, que em síntese, DENUNCIAM construção irregular de imóvel no referido Loteamento, e considerando que os mesmos afirmam textualmente que referida construção pode estar afetando área pública, de que o padrão construtivo pode ser que esteja incompatível com o tipo de construção que se pretende erguer no local, unidade de 03 pavimentos com 09 apartamentos, o que pode afetar a incolumidade pública, bem como de que a construção fere a legislação local vigente, REQUEIRO, na forma regimental desta Casa de Leis, após ser ouvido o douto e soberano plenário, para que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo envie à esta Casa de Leis, fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos juntados ao pedido de construção do imóvel que está sendo edificado na Rua José de Moraes, s/n, confrontante com área institucional do Loteamento Lagos de São Pedro. Requeiro, outrossim, considerando que na denuncia consta que referida obra se iniciou há mais de 18 anos, que sejam incluídas na documentação a ser remetida a esta edilidade todos os fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos, bem como de eventuais denuncias e embargos que possa ter sofrido a construção, desde o primeiro pedido de construção, ocorrido supostamente há mais de 18 anos, até a presente data. Outrossim, requeiro que seja especificado no Oficio a ser encaminhado à Prefeitura o nome daqueles que constam serem ou terem sido proprietários do referido imóvel, bem como seja anexada cópia da DENÚNCIA recebida. Finalmente, requeiro que sejam especificadas as medidas legais que serão tomadas ante a denuncia ora encaminhada.

Requerimento Nº 0012-2017


Data Inicial:

01/09/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

REQUEREMOS, na forma regimental desta Casa, após ouvido o Douto e Soberano Plenário, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que envie a este Legislativo a prestação de contas relativa ao 1º Morungaba Rodeo Fest - 2017, constando todas as despesas e receitas realizadas em decorrência do referido evento, como forma de transparência, e prestação de contas a população morungabense. Pedimos ainda, para melhor compreensão, que todas a despesas e receitas sejam discriminadas em linguagem clara e simples, pois da forma como está no Portal de Transparência fica difícil confrontar. Contando com o apoio desta Casa, agradecemos desde já e aguardamos uma resposta nos termos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Requerimento Nº 0007-2017


Data Inicial:

19/05/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que sejam encaminhadas a esta Casa, cópia do cronograma de investimentos do Plano Municipal de Saneamento Básio e Resíduos Sólidos.

Requerimento Nº 0006-2017


Data Inicial:

19/05/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

REQUEIRO, na forma regimental desta Casa, após ouvido o Douto e Soberano Plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que sejam encaminhadas a esta Casa cópia do contrato vigente entre a Prefeitura Municipal de Morungaba e a empresa SABESP.

Requerimento Nº 0005-2016


Data Inicial:

31/05/2016

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Tendo em vista o recebimento de Denúncia proveniente dos moradores e dos proprietários de imóveis do Loteamento Lagos de São Pedro, que em síntese, DENUNCIAM construção irregular de imóvel no referido Loteamento, e considerando que os mesmos afirmam textualmente que referida construção pode estar afetando área pública, de que o padrão construtivo pode ser que esteja incompatível com o tipo de construção que se pretende erguer no local, unidade de 03 pavimentos com 09 apartamentos, o que pode afetar a incolumidade pública, bem como de que a construção fere a legislação local vigente, REQUEREMOS, na forma regimental desta Casa de Leis, após ser ouvido o douto e soberano plenário, para que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo envie à esta Casa de Leis, fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos juntados ao pedido de construção do imóvel que está sendo edificado na Rua José de Moraes, s/n, confrontante com área institucional do Loteamento Lagos de São Pedro. Requeremos, outrossim, considerando que na denuncia consta que referida obra se iniciou há mais de 18 anos, que sejam incluídas na documentação a ser remetida a esta edilidade todos os fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos, bem como de eventuais denuncias e embargos que possa ter sofrido a construção, desde o primeiro pedido de construção, ocorrido supostamente há mais de 18 anos, até a presente data. Finalmente, requeremos que seja especificado no Oficio a ser encaminhado à Prefeitura o nome daqueles que constam serem ou terem sido proprietários do referido imóvel, bem como seja anexada cópia da DENÚNCIA recebida. Recebida a documentação por parte da municipalidade, REQUEREMOS sejam os documentos encaminhados à douta Procuradoria Jurídica desta Casa e à Comissão de Justiça e Redação para que sejam adotadas as medidas pertinentes.

Requerimento Nº 0002-2016


Data Inicial:

17/05/2016

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

Requeremos, nos termos do regimento Interno desta Casa, após ouvido o Douto e Soberano Plenário, que seja enviado a esta Edilidade, nos termos do Art. 116 da Lei 8.666/93, cópia do contrato de financiamento firmado junto ao Banco do Brasil / BNDES no valor de R$ 2.310.317,66, PMAT- Programa de Modernização da Administração Tributária, conforme noticiado no dia 14 de maio de 2016 nas redes sociais.

Requerimento Nº 0023-2015


Data Inicial:

27/10/2015

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

REQUERIMENTO Considerando a grave crise econômica e financeira que assola os municípios Considerando que a destinação dos recursos advindos do governo do Estado e do governo Federal visam, via de regra, a implantação de determinado aparelho público, ou a doação de máquinas ou equipamentos Considerando que, via de regra, parcos são os recursos que os municípios brasileiros possuem para custear a manutenção destes aparelhos públicos Considerando que um dos setores mais afetados com a falta de recursos de custeio é a área da saúde REQUEREMOS, na forma regimental desta Casa, e depois de ouvido o Douto e Soberano plenário, que seja requerida a inclusão, na pauta da próxima Reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, da Moção de Apelo, anexa ao presente, dirigida ao Exmo. Sr. Presidente do Senado, RENAN CALHEIROS, ao Exmo. Sr. Presidente da Cãmara dos Deputados, EDUARDO CUNHA e ao Exmo. Sr. Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, FERNANDO CAPEZ, bem como a Exma. Sra. Presidenta da República, DILMA VANA ROUSSEF, e ao Exmo. Sr. Governador do Estado, GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKIM FILHO, para que os governos estaduais e Federal destinem, aos municípios, verbas para custear as despesas correntes, em especial para custear as despesas correntes da área da saúde. Senhor Presidente do Parlamento Metropolitano de Campinas, Dignos Pares, Os vereadores da Estância Climática de Morungaba, por intermédio de seus representantes,infa-assinados, tendo em vista a aprovação da presente na Câmara Municipal da Estância Climática de Morungaba em sua *** Sessão Ordinária, do *** Ano Legislativo, vêm requerer a inclusão na pauta da próxima Reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, da seguinte MOÇÃO DE APELO, nos termos a seguir aduzidos, para a qual pedimos aprovação de todos os nobre colegas. MOÇÃO DE APELO JUSTIFICATIVA O Brasil vive grave crise econômica e financeira, a qual afeta de sobremaneira os municípios brasileiros. Os governos estadual e Federal ao destinarem recursos aos municípios visam, normalmente, construção de determinado aparelho público, ou sua reforma ou ampliação, ou, ainda, destinam recursos para aquisição desta ou daquela máquina, veiculo ou equipamento, deixando a cargo dos municípios a sua manutenção. Tais despesas afetam de sobremaneira os municípios e assolapam os cofres municipais, sobrecarregando o erário municipal, que, muitas das vezes, não possuem recursos suficientes para fazer frente a tais despesas. Tal problema afeta, logicamente, também toda a população que muitas das vezes não recebem o atendimento público, em razão dos municípios não possuírem verbas suficientes para manter condizentemente aquele aparelho público (quer seja uma praça, um parque, um posto de saúde, etc) Ademais, referida situação afeta, mais precisamente, a área da saúde, que sofre dia após dia com a falta de recursos, frente a uma demanda cada vez maior. Razão pela qual apresentamos a presente MOÇÃO DE APELO, dirigida à Exma. Sra. Presidenta da República, DILMA VANA ROUSSEF, e ao Exmo. Sr. Governador do Estado, GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIM FILHO, para que os mesmos destinem recursos aos municípios para fazer frente as despesas correntes e de custeio das Prefeituras, especialmente na área da saúde, bem como se sensibilizem por meio da adoção de modificações na legislação vigente, visando maior destinação de verbas às Prefeituras. Também dirigimos a presente MOÇÃO DE APELO ao Exmo. Sr. Presidente do Senado, JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS, ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, EDUARDO COSENTINO DA CUNHA, e ao Exmo. Sr. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, FERNANDO CAPEZ, para que os mesmos se engajem na luta dos municípios pela obtenção de verbas para o custeio de suas despesas correntes, especialmente da saúde, proponham novas legislações que atendam o interesse dos municípios, bem como para que os deputados e senadores, na apresentação de emendas parlamentares voltadas aos municípios, requeiram verbas para o custeio das Prefeituras e de suas despesas correntes.

Requerimento Nº 0022-2015


Data Inicial:

27/10/2015

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

ANTONIO SALVADOR MARQUES

Arquivo:


Ementa:

solicitando que seja reavaliada a implantação de um dos semáforos na Rua Araujo Campos, especificamente, o que está instalado na confluência com a Rua João Aranha e a Avenida Paulo Gomes, próximo ao supermercado Poupe Bem, tendo em vista que a maior necessidade de controlador de velocidade e fluxo de veículos é na confluência com a Rua 13 de Maio, ao lado da Escola Antonio Rodrigues da Silva.

Próxima Sessão

41ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2018

19:00