Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • JULIO CESAR DE MORAES  - DEM
  • Vereadores
    13ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    JULIO CESAR DE MORAES

Vereador

TOMÁS PEDRO BOM JOANNI FEDERICCI  - PPS
Dados do Vereador(a)
Nome TOMÁS PEDRO BOM JOANNI FEDERICCI
Nome Parlamentar TOMÁS FEDERICCI
Partido PPS
Votos 310
Aniversário 28-07
Cargos
  • Mesa Diretora 2017/2018
Contato:
Email: tomasfedericci@camaramorungaba.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: (11) 4014-7608
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador


Tomás Pedro Bom Joanni Federicci, morungabense, filho de Vera Lúcia Bom Joanni Federicci, professora aposentada, e de José Hamilton Federicci, professor, Diretor de escola e político atuante em Morungaba em várias legislaturas, onde foi Vereador e Presidente da Câmara em vários mandatos.
Tomás estudou nas escolas públicas de Morungaba, Antônio Rodrigues da Silva e Monsenhor Honório, e depois cursou Turismo na Universidade São Francisco. Após formado fez pós-graduação em Planejamento Turístico pelo Senac de Águas de São Pedro - SP, e iniciou mestrado na UNICAMP na área de planejamento urbano (Incompleto), além de diversos cursos na sua área de atuação, mais de 20 ao todo.
Seguindo os passos de seu pai, atua na vida pública desde os 19 anos, onde começou como estagiário da Prefeitura em 1.998 até 2000, em seguida trabalhou como Coordenador de Turismo de 2001 a 2004, e em 2004 elegeu-se vereador pela primeira vez. Em 2008 assumiu o cargo de Diretor de Turismo e Cultura do município, seguindo na vida pública elegendo-se Vereador em seu segundo mandato em 2012, tendo aumentado a sua votação. Hoje com mais experiência política, cumpre o terceiro mandato, após ser reeleito com 310 votos, aumentando expressivamente sua votação, empenhado em buscar recursos e soluções para os problemas da cidade, possuindo ótimo trânsito político nas esferas estaduais e federais.
Dentre os projetos que desenvolveu e ajudou a implantar no município, estão presentes até hoje no Calendário de Eventos e Turístico da Cidade, entre eles projetos e eventos de ecoturismo (provas de trekking, rapel, mountain bike), Inclusão de Morungaba no Circuito das Frutas, participou da inclusão da cidade na Região Metropolitana de Campinas, onde atuou em oficina de turismo e cultura, trazendo para Morungaba a "Revirada Cultural, Sábado Mania, Som na Praça, Cinema na Praça, Festa das Crianças em 12 de outubro, Encontros de Motociclistas, Festa do Trabalhador, Concurso de Fotografia, Desenho e Redação, Rodeio e Expo Morungaba, Carnaval, Festa do Maracujá, Festivais de Música, exposições culturais, aniversário da cidade, entre outros, além de eventos em parceria com EPTV, SESC, Fundo Social de Solidariedade e SEBRAE
No legislativo Tomás atua nos diversos segmentos públicos, tendo 10 (dez) leis aprovadas na Câmara, nas áreas da saúde, melhor idade, cultura e turismo, educação, patrimônio cultural, inclusão social, e destaca verbas conseguidas por seu intermédio na área da saúde, emenda que trouxe uma ambulância para a saúde, e verba para iniciar a construção da sede da APAE Morungaba.

Proposições

Imprimir relatório

Requerimentos

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Tendo em vista o recebimento de Denúncia proveniente dos moradores e dos proprietários de imóveis do Loteamento Lagos de São Pedro, que em síntese, DENUNCIAM construção irregular de imóvel no referido Loteamento, e considerando que os mesmos afirmam textualmente que referida construção pode estar afetando área pública, de que o padrão construtivo pode ser que esteja incompatível com o tipo de construção que se pretende erguer no local, unidade de 03 pavimentos com 09 apartamentos, o que pode afetar a incolumidade pública, bem como de que a construção fere a legislação local vigente, REQUEIRO, na forma regimental desta Casa de Leis, após ser ouvido o douto e soberano plenário, para que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo envie à esta Casa de Leis, fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos juntados ao pedido de construção do imóvel que está sendo edificado na Rua José de Moraes, s/n, confrontante com área institucional do Loteamento Lagos de São Pedro. Requeiro, outrossim, considerando que na denuncia consta que referida obra se iniciou há mais de 18 anos, que sejam incluídas na documentação a ser remetida a esta edilidade todos os fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos, bem como de eventuais denuncias e embargos que possa ter sofrido a construção, desde o primeiro pedido de construção, ocorrido supostamente há mais de 18 anos, até a presente data. Outrossim, requeiro que seja especificado no Oficio a ser encaminhado à Prefeitura o nome daqueles que constam serem ou terem sido proprietários do referido imóvel, bem como seja anexada cópia da DENÚNCIA recebida. Finalmente, requeiro que sejam especificadas as medidas legais que serão tomadas ante a denuncia ora encaminhada.
Tendo em vista o recebimento de Denúncia proveniente dos moradores e dos proprietários de imóveis do Loteamento Lagos de São Pedro, que em síntese, DENUNCIAM construção irregular de imóvel no referido Loteamento, e considerando que os mesmos afirmam textualmente que referida construção pode estar afetando área pública, de que o padrão construtivo pode ser que esteja incompatível com o tipo de construção que se pretende erguer no local, unidade de 03 pavimentos com 09 apartamentos, o que pode afetar a incolumidade pública, bem como de que a construção fere a legislação local vigente, REQUEREMOS, na forma regimental desta Casa de Leis, após ser ouvido o douto e soberano plenário, para que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo envie à esta Casa de Leis, fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos juntados ao pedido de construção do imóvel que está sendo edificado na Rua José de Moraes, s/n, confrontante com área institucional do Loteamento Lagos de São Pedro. Requeremos, outrossim, considerando que na denuncia consta que referida obra se iniciou há mais de 18 anos, que sejam incluídas na documentação a ser remetida a esta edilidade todos os fotocópia de todos os projetos, laudos, memorais, alvarás de construção, alvarás de habite-se (se houverem), e de todos os documentos administrativos, bem como de eventuais denuncias e embargos que possa ter sofrido a construção, desde o primeiro pedido de construção, ocorrido supostamente há mais de 18 anos, até a presente data. Finalmente, requeremos que seja especificado no Oficio a ser encaminhado à Prefeitura o nome daqueles que constam serem ou terem sido proprietários do referido imóvel, bem como seja anexada cópia da DENÚNCIA recebida. Recebida a documentação por parte da municipalidade, REQUEREMOS sejam os documentos encaminhados à douta Procuradoria Jurídica desta Casa e à Comissão de Justiça e Redação para que sejam adotadas as medidas pertinentes.
REQUERIMENTO Considerando a grave crise econômica e financeira que assola os municípios Considerando que a destinação dos recursos advindos do governo do Estado e do governo Federal visam, via de regra, a implantação de determinado aparelho público, ou a doação de máquinas ou equipamentos Considerando que, via de regra, parcos são os recursos que os municípios brasileiros possuem para custear a manutenção destes aparelhos públicos Considerando que um dos setores mais afetados com a falta de recursos de custeio é a área da saúde REQUEREMOS, na forma regimental desta Casa, e depois de ouvido o Douto e Soberano plenário, que seja requerida a inclusão, na pauta da próxima Reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, da Moção de Apelo, anexa ao presente, dirigida ao Exmo. Sr. Presidente do Senado, RENAN CALHEIROS, ao Exmo. Sr. Presidente da Cãmara dos Deputados, EDUARDO CUNHA e ao Exmo. Sr. Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, FERNANDO CAPEZ, bem como a Exma. Sra. Presidenta da República, DILMA VANA ROUSSEF, e ao Exmo. Sr. Governador do Estado, GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKIM FILHO, para que os governos estaduais e Federal destinem, aos municípios, verbas para custear as despesas correntes, em especial para custear as despesas correntes da área da saúde. Senhor Presidente do Parlamento Metropolitano de Campinas, Dignos Pares, Os vereadores da Estância Climática de Morungaba, por intermédio de seus representantes,infa-assinados, tendo em vista a aprovação da presente na Câmara Municipal da Estância Climática de Morungaba em sua *** Sessão Ordinária, do *** Ano Legislativo, vêm requerer a inclusão na pauta da próxima Reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, da seguinte MOÇÃO DE APELO, nos termos a seguir aduzidos, para a qual pedimos aprovação de todos os nobre colegas. MOÇÃO DE APELO JUSTIFICATIVA O Brasil vive grave crise econômica e financeira, a qual afeta de sobremaneira os municípios brasileiros. Os governos estadual e Federal ao destinarem recursos aos municípios visam, normalmente, construção de determinado aparelho público, ou sua reforma ou ampliação, ou, ainda, destinam recursos para aquisição desta ou daquela máquina, veiculo ou equipamento, deixando a cargo dos municípios a sua manutenção. Tais despesas afetam de sobremaneira os municípios e assolapam os cofres municipais, sobrecarregando o erário municipal, que, muitas das vezes, não possuem recursos suficientes para fazer frente a tais despesas. Tal problema afeta, logicamente, também toda a população que muitas das vezes não recebem o atendimento público, em razão dos municípios não possuírem verbas suficientes para manter condizentemente aquele aparelho público (quer seja uma praça, um parque, um posto de saúde, etc) Ademais, referida situação afeta, mais precisamente, a área da saúde, que sofre dia após dia com a falta de recursos, frente a uma demanda cada vez maior. Razão pela qual apresentamos a presente MOÇÃO DE APELO, dirigida à Exma. Sra. Presidenta da República, DILMA VANA ROUSSEF, e ao Exmo. Sr. Governador do Estado, GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIM FILHO, para que os mesmos destinem recursos aos municípios para fazer frente as despesas correntes e de custeio das Prefeituras, especialmente na área da saúde, bem como se sensibilizem por meio da adoção de modificações na legislação vigente, visando maior destinação de verbas às Prefeituras. Também dirigimos a presente MOÇÃO DE APELO ao Exmo. Sr. Presidente do Senado, JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS, ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, EDUARDO COSENTINO DA CUNHA, e ao Exmo. Sr. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, FERNANDO CAPEZ, para que os mesmos se engajem na luta dos municípios pela obtenção de verbas para o custeio de suas despesas correntes, especialmente da saúde, proponham novas legislações que atendam o interesse dos municípios, bem como para que os deputados e senadores, na apresentação de emendas parlamentares voltadas aos municípios, requeiram verbas para o custeio das Prefeituras e de suas despesas correntes.
Próxima Sessão

20ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/06/2018

19:00